Moto chinesa conquista façanha no Mundial de Supersport 300cc

Uma sexta-feira histórica para o motociclismo internacional. Pela primeira vez uma moto fabricada na China garantiu a pole em um campeonato mundial de pista. Mérito do espanhol Julio Garcia Gonzalez, que levou sua Kove 321RR à primeira posição no treino classificatório para a abertura do Mundial de Supersport 300cc (WSSP300), em Barcelona. Com a volta em 1min55s313, ele superou o compatriota Daniel Mogeda (Kawasaki Ninja 400 / Team#109 Retro Traffic) por 0s044 e largará à frente nas corridas do sábado e do domingo.

Alinhada pelo Team China, a Kove 321RR foi homologada no ano passado para disputar o WSSP300 e os demais campeonatos da categoria supervisionados pela Federação Internacional de Motociclismo. Marc Garcia somou 22 pontos e terminou a temporada em 23°. Ao mesmo tempo, a equipe usou as corridas do Espanhol (ESBK) para desenvolver a moto.

O fim de semana, aliás, marca a estreia de outra moto chinesa na programação do WSBK. A QJMOTOR SRK 800 RR participa da etapa da Supersport 600 de forma experimental, com o experiente italiano Raffaele de Rosa. A marca é a dona da italiana Benelli.

Brasileiros

Dois brasileiros disputam o WSSP300, com as Yamaha R3 da Yamaha AD78 FIM LA by MS Racing. Kevin Fontainha sobe da Copa R3 Europeia e se junta a Gustavo Manso no grid. Na primeira qualificação do ano, Fontainha ficou com a 15ª posição e Manso a 27ª.

A competição monomarca para as Yamaha R3 ganhou este ano status de Copa do Mundo e também terá dois brasileiros em ação: Mario Salles Neto e Eduardo Burr. Salles foi o nono na tomada de tempos, quatro posições à frente de Burr.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais