Um dia de velocidade: Classic Cup e Fórmula Open ganham a pista

Um dia de meio de semana como qualquer outro, salvo pelo movimento no circuito do Mega Space, em Santa Luzia, Grande Belo Horizonte. A oportunidade de aproveitar o traçado de 2.600m, com subidas e descidas acentuadas, para desenvolver o equipamento e fazer ajustes nas máquinas não foi desperdiçada por duas turmas distintas no tipo de veículo, mas unidas pela mesma paixão, a de acelerar em alta velocidade.

De um lado os pilotos da Classic Cup, um contingente cada vez maior e que, além de planejar corridas para este semestre em casa, trabalham para alinhar na Gold Classic, prova da categoria que vai integrar a programação da Cascavel de Ouro, em 17 e 18 de novembro. Aliás, provas, já que a resposta da turma dos clássicos foi tamanha que 80 carros estão inscritos, e serão divididos em dois grids.

Em ação no “Mega”, como é carinhosamente chamado pelos mineiros, dois impecáveis Pumas, vários Chevettes com diversos tipos de motorização, um Passat e um Hot-Fusca – Geraldo Mesquita, Guilherme Melo, Fred Mesquita, Jorge Mansur Filho, Thiago Silva, Flávio César e Manoel Salgueiro foram alguns dos que ganharam a pista, com direito ao reforço de um craque de todas as categorias, Huéber Cimini Júnior, com vários títulos estaduais e regionais no Marcas e Pilotos.

Fórmulas

Dividindo os boxes estavam seis dos nove monopostos já confirmados na F-Open Minas, categoria que inicia suas atividades reunindo máquinas das mais variadas origens: de um Tatuus F-Renault em fibra de carbono; passando por um F-Chevrolet e vários chassis (JQ, Techspeed) da extinta Fórmula Ford. Claiton “KK” Muriel, Tiago Muriel, David Gallo, Roberto Dias, Bernardo Melo e Guilherme Figueiredo aproveitaram para treinar e acertar os carros –  como entre os clássicos, também houve um “intruso” ilustre: o experientíssimo Deo Alves, que disputou o Inglês de Fórmula Ford no começo dos anos 1980 e, no ano passado, acelerou na classe Elite Club da Nascar Whelen Euro Series. A previsão também é da realização das primeiras provas neste semestre, para um calendário completo em 2019. Um impulso importante para o atual cenário brasileiro de categorias de fórmula, considerando o grande número de carros guardados nas oficinas.

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