Sérgio Sette Câmara volta a circuito de boas lembranças para prosseguir reação

Ele foi o piloto com maior soma de pontos na quinta etapa da Fórmula 2, em Paul Ricard, e quer repetir o feito no Red Bull Ring, na Áustria. No último fim de semana, Sérgio Sette Câmara e o Dallara Mecachrome #5 da DAMS conseguiram uma pole, um segundo e um quinto lugares, resultados que levaram o piloto de Belo Horizonte à quarta posição no campeonato, apenas cinco pontos atrás do britânico Jack Aitken (Campos).

O rápido traçado de 4.326m próximo a Spielberg é sinônimo de boas lembranças para o mineiro desde os tempos da F-3 Europeia. Em sua temporada de estreia na F-2 (2017), conseguiu a segunda posição na qualificação com o carro da modesta MP – que perderia por uma falha da equipe, que errou o cálculo do combustível –, mostrando seu potencial. No ano passado, largou em terceiro na corrida longa do sábado e somou um sexto e um terceiro lugares.

A principal preocupação para o fim de semana diz respeito às altas temperaturas previstas para qualificação e corridas, o que interfere inclusive no desgaste dos pneus. A expectativa, no entanto, é mais que positiva: “Me sinto bem, nossa equipe está bastante unida e bons resultados acabam sempre chamando bons resultados. Temos duas situações bem particulares aqui. Serão três zonas de DRS, aumentando as chances de ultrapassagem. Além disso, a previsão é de 35º para o domingo. Eu gosto, me sinto bem, mas o carro sofre mais nestas condições. Vou seguir trabalhando com foco e humildade para sair daqui com uma diferença bem menor para os líderes”, declarou.

A qualificação para a Feature Race acontece às 11h55 (de Brasília) da sexta-feira (28). No sábado, a largada para as 40 voltas está prevista para 12h45. Domingo, a corrida curta começa às 6h (transmissão pelo Sportv).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais