Nada de mudanças nos pneus: proposta é rejeitada em reunião da F-1 na Áustria

Para alívio da Pirelli, que não terá de mudar seu processo de produção, e felicidade geral de quem vem conseguindo bons desempenhos com os pneus 2019 no Mundial de Fórmula 1, segue tudo como está no restante da temporada. A reunião entre os representantes dos times no paddock do Red Bull Ring para discutir uma possível volta aos pneus com flancos mais altos (4 milímetros) terminou com empate na votação. Se era necessária a adesão de sete escuderias para avançar a mudança, apenas cinco se mostraram favoráveis.

Sem surpresas, Red Bull, Ferrari e suas parceiras (Toro Rosso, Sauber e Haas) votaram pelo retorno ao desenho dos pneus usado até ano passado, alegando dificuldades em fazer os atuais chegarem à janela ideal de temperatura. Do outro lado, Mercedes, Racing Point, Williams e McLaren ganharam a inesperada compania da Renault que, pelo visto, não credita os resultados abaixo do esperado a problemas com a borracha. O encontro durou pouco menos de meia hora e contou com a presença de Sebastian Vettel representando os pilotos.

A decisão é importante não apenas para o restante do campeonato, mas também para o desenvolvimento da gama de pneus para 2020, último ano com as rodas aro 13. Na terça-feira a pista austríaca recebe um teste em que Antonio Giovinazzi e Marcus Ericsson, de volta à Alfa Romeo, ajudarão a testar os protótipos dos compostos para o próximo ano.

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