Jonathan Rea é penta no Mundial de Superbikes

Uma recuperação digna… de pentacampeão. Depois de ver Alvaro Bautista vencer as 11 primeiras corridas do Mundial de Superbikes e abrir uma vantagem que parecia confortável, Jonathan Rea mostrou porque é o homem a ser batido desde 2015. Com 12 vitórias e 15 segundos lugares, o dono da Kawasaki ZX10-R estendeu seu domínio no campeonato com duas etapas de antecipação. E festejou o quinto título no alto do pódio, na prova que fechou o GP da França, em Magny-Cours.

Mais cedo, na Superpole Race, o irlandês foi superado, como na véspera, pelo turco Toprak Razgatlioglu, sensação da temporada com a Kawasaki ZX10-R do Team Pucetti. Apesar de partir da pole, o piloto da moto #54 perdeu terreno e, na curva 13, acabou se chocando com a Ducati #19 de Bautista, tirando os dois da prova.

Rea já liderava e ficou com a situação ainda mais confortável para fazer a festa em território francês. Michael van der Mark se manteve próximo com a Yamaha YZF-R1 do Team Pata, não o suficiente para tomar a primeira posição. E a outra moto azul, de Alex Lowes, completou o pódio. Com direito a paletó e camisa especial, o pentacampeão mundial comemorou com a torcida. Por mais um ano, ele levará o #1 na moto do Team KRT

Mundial de Superbikes

11ª etapa: GP da França (Magny-Cours)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais