Penúltima do Race at Home Challenge é de Stoffel Vandoorne

Prmeira vitória e liderança a caminho da etapa decisiva. No Race at Home Challenge da ABB FIA Formula E, Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) desponta como favorito ao título, depois de levar o ePrix virtual de Nova York, penúltima prova da disputa. No traçado portuário da região do Brooklyn, o belga, ex-McLaren na F1, não foi ameaçado ao longo das 15 voltas. E cruzou a linha com uma vantagem impensável para a categoria real: 17 segundos à frente de Pascal Wehrlein (Mahindra).

A dupla chegará à corrida do próximo sábado (6) separada por apenas dois pontos (105 a 103). A pontuação dobrada, no entanto, mantém as chances de Max Gunther (BMW iAndretti). Dominador nas duas primeras provas (de sete), o alemão desta vez foi tocado na largada, caiu para o fim do pelotão e não conseguiu pontuar (12º).

Nesta etapa foram 23 os carros em ação (a Audi não alinhou um substituto para Daniel Abt, dispensado após a prova de Berlim). Felipe Massa (Rokit Venturi) largou em 13º, mas mais uma vez acabou atingido pela confusão nos primeiros metros, caiu para penúltimo e foi eliminado em 17º. Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) foi o segundo desclassificado (22º final).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais