Bem-vindos à cobertura em tempo real da nona etapa da Nascar Cup Series 2020. Os pilotos encaram o “Último Grande Coliseu”: Bristol, oval de apenas 858 metros de extensão. Suas arquibancadas, com capacidade para 160 mil pessoas (daí o apelido) estarão vazias, como tem sido o caso desde o retorno da competição.
Nascar Cup 2020
Nona etapa: Supermarket Heroes 500 (Bristol)
Terceira vitória do #12 em Bristol, segunda este ano. No domingo passado ele venceu a Coca-Cola 600, em Charlotte
Clint Bowyer, Johnson, Kyle Busch, Jones, Austin Dillon, Kurt Busch, Byron, Bell e Bubba Wallace completam os 10 primeiros
Volta 500/500: Brad Keselowski vence a Supermarket Heroes 500
Volta 499/500: bandeira verde
Volta 498/500: Logano e Elliott se tocam. Keselowski ganha a liderança de presente
Volta 497/500: Logano supera Elliott
Volta 495/500: relargada
Elliott se aproveita da confusão para tomar a liderança. Seguem Logano, Kyle Busch, Keselowski e Bowyer
Volta 489/500: 11 para o fim. Hamlin perde o controle do #11, vai para a sujeira, roda e provoca a 17ª amarela do domingo
Volta 475/500: Hamlin, Logano, Elliott, Kyle Busch e Byron
Volta 471/500: relargada
Volta 463/500: mais uma bandeira amarela (16ª). Martin Truex Jr. perde o controle do #19; Almirola toca o muro. Michael McDowell também envolvido
Volta 462/500: relargada
Líderes preferem não parar
Volta 457/500: e já se vão 15 bandeiras amarelas. Acidente com Gray Gaulding, que fazia uma prova sólida com o #27 (era o 22º)
Volta 450/500: Hamlin, Elliott, Johnson, Logano e Truex os cinco primeiros
Volta 441/500: relargada
Jimmie Johnson supera Kyle Busch no pit. Mas é Hamlin quem sai à frente
Volta 432/500: 14ª bandeira amarela. Toque entre Kevin Harvick e Erik Jones
Johnson também deixa Hamlin para trás e assume a P2
Volta 416/500: Busch volta a superar Hamlin e retoma a liderança
Volta 400/500: 100 para o fim. Hamlin abre 0s278 de Kyle Busch
Volta 368/500: Hamlin, Kyle Busch, Johnson, Elliott e Bell
Hamlin leva a melhor sobre Kyle Busch
Volta 361/500: relargada
Volta 353/500: 13ª bandeira amarela. Rodada de Ryan Newman. #6 havia provocado a primeira neutralização da prova
Combustível é suficiente para completar a prova
Kyle Busch, Hamlin, Elliott, Almirola e Johnson à frente
Volta 335/500: relargada
Primeiros nos boxes
Volta 330/500: 12ª bandeira amarela. Pneu furado no Camaro #3 de Austin Dillon
Volta 320/500: agora Hamlin é ultrapassado pelo #48
Volta 313/500: Johnson supera Almirola e é terceiro
Kyle Busch e Hamlin terão de parar com bandeira verde em breve
Bandeiras amarelas provocaram várias estratégias distintas. Logano e Harvick são os que têm mais combustível no tanque
Dupla da Gibbs parou pela última vez 36 voltas antes de Almirola, terceiro
Volta 279/500: #18 na frente. Kyle Busch supera Hamlin
Volta 274/500: relargada
Volta 269/500: 11ª bandeira amarela. Toque de Chris Buescher (Mustang #17/Roush Fenway) no muro
Jimmie Johnson é espremido e perde terreno
Hamlin, Kyle Busch, Bell, Austin Dillon e Almirola os cinco primeiros
Volta 261/500: relargada
Denny Hamlin não entra nos pits e é o novo líder
Hamlin, Harvick, Logano e Kyle Busch cruzam em seguida
Volta 250/500: Elliott vence também o segundo estágio
Volta 242/500: relargada
Elliott, Hamlin, Logano, Harvick e Bowman os cinco primeiros
Volta 239/500: mais uma bandeira amarela, a nona. Acidente com Ryan Preece entre as curvas 3 e 4
Volta 235/500: relargada
Líderes entram nos pits para contar com pneus novos no fim do estágio (faltam 20 voltas)
Depois de 10 minutos, carros voltam à pista, em regime de amarela
Fim de prova também para Stenhouse e Bowman
Volta 230/500: bandeira vermelha. Prova é interrompida para a retirada dos carros #47, #8, #88 e #41
Ao que tudo indica, Stenhouse precisou frear para não bater no #42 (Matt Kenseth) e surpreendeu o #48
Volta 229/500: oitava bandeira amarela. Ricky Stenhouse, Cole Custer, Tyler Reddick e Alex Bowman se encontram na pista. #47 foi tocado por Jimmie Johnson
Elliott, Harvick, Keselowski, Logano e Hamlin os cinco primeiros
Volta 221/500: relargada
Volta 217/500: sétima bandeira amarela. Bayley Currey tem problemas
Volta 216/500: relargada
Volta 212/500: bandeira amarela. Rodada de Joey Gase (Camaro #51/Rick Ware), sempre ele
Elliott lidera
Blaney está fora da prova. Ty Dillon também abandona
Volta 208/500: relargada
Amarela veio no momento em que mais um pitstop se aproximava. Pilotos nos boxes
Ty Dillon (Camaro #13/Germain) acabou tocando no carro de Blaney e danificou a dianteira direita
Volta 200/500: bandeira amarela. Ryan Blaney, que vinha em segundo, perdeu o carro na Curva 2 e bateu, danificando a dianteira do #12
Volta 170/500: Keselowski volta à liderança
Volta 165/500: apenas Keselowski consegue acompanhar Blaney. Elliott, terceiro, já está a 1s817
Carro do líder Blaney tem a traseira danificada do lado esquerdo, consequência de um toque no início da prova
Jimmie Johnson, que largou em 24º, já é o sexto
Blaney, que voltou do pit à frente de Elliott, lidera, seguido pelo #2; por Elliott, Logano e Almirola
Volta 136/500: relargada
Blaney, Keselowski, Almirola e Logano completam os cinco primeiros
Volta 125/500: primeiro estágio é de Elliott, que soma pontos importantes para os playoffs
Volta 105/500: Chase Elliott supera Ryan Blaney pela P1
Kyle Busch é o 22º
Elliott, vencedor quinta-feira em Charlotte, também supera o dono da Coca-Cola 600
Volta 84/500: Blaney supera o companheiro de equipe Keselowski e assume a liderança pela primeira vez
Volta 80/500: Keselowski, Blaney, Elliott, Almirola e Logano os cinco primeiros
Kyle Busch e Daniel Suarez foram flagrados no pit com velocidade acima do permitido e relargaram no fim do pelotão
Volta 68/500: Keselowski retoma a primeira posição
Volta 67/500: relargada. Matt di Benedetto (Mustang #21/Wood Bros.) não parou e lidera
Volta 60/500: segunda bandeira amarela de competição
Volta 45/500: líderes já enfrentam o tráfego
Truex Jr. perde posições e cai para oitavo
Uma volta em condições de corrida é completada, em média, em apenas 16 segundos
Volta 33/500: Keselowski, Almirola, Kyle Busch, Logano e Truex os cinco primeiros
Volta 28/500: relargada
Posições são mantidas no retorno à pista
Pits ficam nas duas retas do circuito. Em bandeira amarela, todos os carros entram pela Curva 2 e saem pela Curva 1
Volta 21/500: primeira bandeira amarela de competição
Volta 16/500: Martin Truex Jr. já é segundo e ataca o líder Keselowski
Volta 14/500: relargada
Carros contam nessa pista com a potência máxima dos motores V8: 770cv. O que torna a condução bastante delicada, já que sobra cavalaria para o traçado curto
Volta 7/500: bandeira amarela. Ryan Newman roda sozinho mas consegue evitar o muro
Bandeira verde: Brad Keselowski mantém a ponta, seguido por Ryan Blaney
Com o piso de concreto e a ausência de treinos, serão duas as bandeiras amarelas de competição, nas voltas 20 e 60
Carros já nas voltas de aquecimento
Confira a ordem de largada, definida por sorteio:
Por problemas na vistoria prévia, Ryan Preece (Camaro #37/JTG Daugherty) e Gray Gaulding (Mustang #27/Rick Ware) largam no fim da fila
Vencedor em 2019 foi Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs)
Pneus disponibilizados pela Goodyear são semelhantes aos usados no ano passado.
Serão 500 voltas, ou 266,5 milhas na Supermarket Heroes 500. Os dois primeiros estágios terminam, respectivamente, nas voltas 125 e 250.
Depois da presença constante da chuva em Darlington e Charlotte, tempo na cidade do Tennessee é ensolarado, sem previsão de precipitações