Scuderia Glickenhaus avança na construção de seu hypercar para o WEC 2021

A ideia inicial era começar os testes de pista antes da virada do ano, o que não foi possível diante da pandemia. Mas o trabalho segue a todo vapor na sede de italiana da Scuderia Cameron Glickenhaus, em torno do SCG 007, hypercar que será alinhado pela formação norte-americana no Mundial de Endurance WEC) 2021. Ainda, ao que tudo indica, a tempo de estar na primeira etapa do campeonato, em Sebring.

Nos últimos dias as principais partes do chassi em fibra de carbono foram coladas para dar origem à célula de sobrevivência do modelo em seu primeiro exemplar. Ao mesmo tempo, os testes do motor V8 biturbo de 3.200cc desenvolvido pela francesa Pipo Moteurs prosseguem em dinamômetro, enquanto o time avança na definição dos periféricos e seu posicionamento. O SCG 007 não terá a ajuda de um sistema híbrido que lhe garanta tração integral.

Também confirmada com um protótipo no novo regulamento, a Toyota está mais avançada em sua preparação e já fez testes com a versão definitiva em Portimão. O modelo é baseado no conceito GR Super Sport, com motorização derivada da usada em seu TS050 HY, aposentado este ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais