Diogo Moreira vence etapa do Mundial de Supermoto na Espanha

Diogo Moreira aproveitou o fim de semana sem prova no Mundial da Moto3 para fazer história em outra modalidade. O paulista de 18 anos conseguiu um resultado inédito para o Brasil ao vencer a segunda etapa do Mundial de Supermoto S1 em Alcarras (Espanha). Com uma Honda CRF450R da equipe SGR, ele deixou para trás especialistas da disciplina que une asfalto e terra como o francês Thomas Chareyre e o austríaco Lukas Hollbacher.

O piloto apoiado por Alexandre Barros não deu chance aos adversários ao longo dos dois dias de competição. No sábado, conquistou a Super Pole e venceu a corrida 1 de ponta a ponta. Domingo, Diogo repetiu o domínio na Fast Race e na Super Final. E somou os 76 pontos à disposição na etapa. Mesmo sem disputar a abertura do campeonato (GP do Piemonte, na Itália), ele aparece na quinta posição do campeonato. A liderança é do alemão Marc Reiner Schmidt (TM), com 131.

O bom desempenho do brasileiro na Supermoto não é surpresa. Além de usar a modalidade para treinos, Diogo começou sua carreira pelo motocross e está mais que acostumado a acelerar na terra. As coincidências de datas com três etapas da Moto3 impedem o paulista de brigar pelo campeonato, mas não de participar do Supermoto of Nations (31 de julho em Mettet, Bélgica).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais