Brasileiro de Motocross prossegue em Ibirubá

O Brasileiro de Motocross 2022 volta à pista neste fim de semana na cidade gaúcha de Ibirubá para a segunda etapa da temporada. Ao menos na teoria já que, das categorias principais, apenas a MX2 (motos até 250cc) andou em Fagundes Varela, também no Rio Grande do Sul. A chuva enlameou o circuito e deixou suas condições impraticáveis para MX1 e Elite MX (MX1 / MX2).

Em sua estreia pela equipe Honda Racing, o gaúcho Gabriel Andrigo venceu a bateria da MX2, seguido pelo argentino German Bratschi e por Guilherme Bresolin (Monster Energy Geração Yamaha). Henrique Henicka (Honda Racing), que largou na pole, sofreu uma queda e, com o tempo necessário para levantar a moto no barro, cruzou em décimo.

Para Ibirubá, pista que fechou o Brasileiro 2021, a chance de chuva é menor, mas as baixas temperaturas prosseguem. No sábado (21) acontecem os treinos livres e classificatórios de todas as categorias. E à noite as baterias da MXF (Feminina); 50cc, 65cc e Nacional. Domingo é a vez das provas de MX Jr.; MX4, MX3, MX2, MX1 e Elite MX.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais