Na Austrália, Johann Zarco finalmente vence a primeira na MotoGP

Foram 120 largadas na MotoGP até que a primeira vitória viesse. E de forma espetacular. Johann Zarco (Ducati GP23/ Pramac Ducati) finalmente acabou com o jejum iniciado em 2017 ao receber em primeiro a bandeirada do GP da Austrália, 16ª etapa do Mundial 2023, em Phillip Island. O francês aproveitou bem o erro de estratégia do companheiro Jorge Martín. A corrida principal foi antecipada para o sábado devido ao risco de vendavais na tarde do domingo.

Candidato ao título e dono da pole, o espanhol da moto #89 liderou até a penúltima das 26 voltas. Chegou a ter 3s6 de vantagem sobre Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM). Martinator foi um dos únicos a escolher o composto de pneu macio para a roda dianteira e pagou caro por isso. Praticamente sem borracha, viu a diferença despencar e não conseguiu resistir à aproximação do grupo que, além de Binder e Zarco, contava com Fabio di Giannantonio (Ducati GP22 / Gresini Racing) e Pecco Bagnaia (Ducati GP23/ Lenovo Ducati).

O pequeno Zarco enxergou bem o espaço na Curva 4 e mergulhou para a liderança. Depois de passar boa parte da corrida atrás do compatriota Di Giannantonio, Bagnaia tomou a segunda posição, seguido pelo piloto da Gresini que, assim, chegou a seu primeiro pódio – vai perder seu lugar no time italiano para Marc Marquez em 2024.

Binder também deixou Martin para trás. Em um dado momento, apenas três pontos separavam Pecco e Martin na classificação do Mundial. Com a reviravolta, o atual campeão abriu 27 pontos de frente.

A mudança na programação deixou para este domingo (0h de Brasília) a Sprint Race, em que Martin novamente larga na frente.

Diogo Moreira

Depois de vencer pela primeira vez na Indonésia, Diogo Moreira (KTM RC250GP / MT Helmets MSI) voltou a andar bem na qualificação da Moto3. O paulista vai largar em quarto – a pole é do japonês Ayumu Sasaki (KTM RC250GP / Husqvarna Intact GP).

GP da Austrália

Mundial de MotoGP: 16ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais