Fórmula E volta a contar com campeonato de suporte. Vem aí a NXT Gen Cup

Novidade na fase europeia do Mundial ABB FIA da Fórmula E. O campeonato volta a contar com uma categoria de suporte, na programação de quatro etapas: Misano, Mônaco, Berlim e Londres. A NXT Gen Cup foi criada pelo sueco Fredrik Lestrup, com 20 LRT NXT1, versão de competição do Mini Cooper SE elétrico desenvolvida para a disputa. O grid será formado por pilotos entre 15 e 25 anos.

O calendário da NXT Cup também incluirá duas etapas junto ao DTM (Norisring e Hockenheim). A ideia, segundo a organização da Fórmula E, é “apoiar novos formatos de automobilismo sustentável em locais icônicos pelo mundo, dando aos fãs mais ação na pista durante os finais de semana de E-Prix”.

Vale lembrar que, em, 2019 e 2020, a Fórmula E foi acompanhada pelo Jaguar I-Pace Trophy, com os SUVs elétricos da fabricante britânica. A primeira edição teve Sérgio Jimenez como campeão.

Durante o E-Prix de São Paulo do ano passado, o CEO da Fórmula E, Alberto Longo, falou sobre a possibilidade de criação de uma categoria de suporte aos moldes da F-2 para a F-1. Algo que segue no radar, como você confere na matéria abaixo.

Ao mesmo tempo, Dilbagh Gill, ex-Team Principal da Mahindra, mantém os planos para o início da sua Fórmula G. Que se colocaria como opção para a formação de pilotos, com corridas de duas divisões, usando dois estágios de potência.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais