Williams reforça departamento técnico com Pat Fry

Reforço de respeito para a Williams na busca por voltar a frequentar a briga pelas primeiras posições no Mundial de F-1. A escuderia britânica anunciou nesta sexta (28) a contratação de Pat Fry para o cargo de Chief Technical Officer (CTO). O inglês está na categoria desde 1987 e se destacou na McLaren, trabalhando ao lado de Adrian Newey nos carros bicampeões com Mika Hakkinen. Foi ainda o projetista-chefe do MP4-22, de 2007.

Fry se transferiu em seguida para a Ferrari, onde atuou com Aldo Costa, James Allison e Nick Tombazis. Teve rápida passagem pela Manor, retornou à McLaren e, desde 2020, estava na Renault / Alpine, onde assumiu em fevereiro do ano passado o mesmo posto que exercerá na Williams. O engenheiro trabalhará na sede de Grove a partir de 1º de novembro.

“A Williams tem uma trajetória destacada e espero contribuir para o sucesso futuro da equipe. Acredito no potencial do time”, disse Fry.

O team principal James Wowles destacou a importância da contratação. “Pat é um dos profissionais mais respeitados da categoria; integrou equipes vitoriosas e vai ampliar nossas capacidades técnicas”. Logo ao assumir, Wowles se mostrou preocupado com a realidade da escuderia criada por Frank Williams. Disse que, se em algumas áreas o time estava na vanguarda, em outras apresentava uma defasagem de décadas.

Szafnauer e Permane dispensados

Fry não foi o único dirigente da Alpine fora da equipe francesa nesta sexta. Em uma decisão surpreendente, a equipe francesa comunicou a saída imediata do Team Principal Ottmar Szafnauer e do diretor-esportivo Alan Permane após a corrida de domingo.

Szafnauer foi trazido da Aston Martin no começo de 2022 e comandou a Alpine rumo à quarta posição no Mundial de Construtores. Permane trabalhava na estrutura de Enstone desde os tempos da Benetton. A medida vem após a saída de Laurent Rossi do cargo de CEO da marca de esportivos da Renault. Inicialmente, o posto de team principal será ocupado por Bruno Famin, ex-dirigente da Peugeot Sport.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais