Bruno Crivilin entre os 10 da Júnior na etapa francesa do Mundial de Enduro

Depois de quatro meses intensos de preparações para realizar o Grande Prêmio da França, em substituição ao GP da Inglaterra, o Moto Club Mazanais não decepcionou e fez uma prova com muita qualidade e em alto nível. As especiais exigiram ao máximo dos melhores pilotos do mundo. Por causa da poeira, o Cross Country que seria realizado neste domingo foi cancelado e a organização partiu para um plano B, realizando uma prova nos moldes do primeiro dia, um enduro tradicional, com três voltas e seis especiais cronometradas.

O capixaba Bruno Crivilin, que retornava de um período de recuperação de uma lesão no ombro, conseguiu mais uma vez finalizar os dois dias de prova entre os Top 10 na categoria Júnior 1 e se mantém entre os primeiros no campeonato. Apesar dos excelentes resultados, o piloto não ficou satisfeito.

“O tempo que fiquei parado, quase três semanas sem treinos, acabou atrapalhando. A lesão no ombro não atrapalhou o resultado, mas a falta de ritmo sim. Estava sem confiança para atacar mais, mesmo sabendo que poderia ser muito mais rápido”, explicou o representante brasileiro no Mundial de Enduro, que defende a equipe Orange BH KTM América Racing.

Apesar de não estar no melhor ritmo, o piloto conquistou dois oitavos lugares na prova. Neste domingo, apenas 15 segundos o separaram de um pódio inédito para o Brasil e um terceiro lugar na classificação. O brasileiro também fez bonito no sábado e no Super Straight, desafio com pedras, pneus, troncos, rampas e costelas, conquistou um terceiro e um quarto lugares, a menos de um segundo do melhor colocado.

“Mais uma vez passei muito perto de subir no pódio. O sentimento é bom, pude ver que é possível e que estamos muito próximos. Mesmo sem estar no meu melhor ritmo pela falta de treinos, consegui andar junto da turma e neste domingo briguei pela terceira colocação durante toda a prova. A minha participação no Mundial e esse tempo aqui na Europa, tem sido muito bons. Fico muito feliz por conseguir tantas coisas e tenho que agradecer demais à equipe e aos patrocinadores”, afirmou o campeão brasileiro antecipado na Enduro GP e E1 – disputa a última etapa da competição, no próximo fim de semana, em Patos de Minas.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais