eSkootr terá equipe comandada por Nico Hulkenberg

A primeira temporada da série eSkootr de patinetes elétricos começa nos próximos dias 13 e 14, em Londres, com um nome conhecido de outros campeonatos como dono de equipe. Nico Hulkenberg vai comandar o time 27X, com três pilotos – os nomes serão confirmados nos próximos dias.

“Estou muito animado com esse novo desafio; uma aventura da micromobilidade. Será um campeonato diferente e tenho certeza de que somos parte de um esporte bastante atraente. Correr no meio das cidades é algo único e um grande palco para promover a mobilidade sustentável”, disse o alemão, atualmente piloto reserva da Aston Martin na F-1. Ele disputou os GPs do Bahrein e Arábia Saudita em substituição a Sebastian Vettel.

A eSkootr usará os patinetes S1-X, desenvolvidos pela YCOM, empresa italiana que já foi parceira da Stock brasileira. Empurrados por motores e baterias desenvolvidos pela Williams Advanced Engineering. Por trás da categoria estão nomes como Lucas di Grassi e Alexander Wurz, fundadores ao lado do ex-piloto libanês Khalil Beschir, COO da categoria.

Além de Hulkenberg, outros atletas de destaque terão equipes neste primeiro ano. Casos de Nicholas Roche (ciclismo) e Anthony Joshua (boxe). Times de tradição no automobilismo também estão envolvidos (Carlin e Murphy Prototypes).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais